Minha Primeira Postagem

Caros colegas,
Esta é minha primeira postagem oficial no Blog. Confesso que muitas dúvidas e inseguranças ainda me assaltam...
Inicialmente, quero aqui expressar minha grande expectiva em relação ao alcance e visibilidade que este novo meio de divulgação de idéias possa alcançar. Primeiramente, considerando-se fato de se tratar de um Blog períférico, longe do eixo Rio-são Paulo-Brasília. Segundo, pela minha inexperiência em dominar as ferramentas básicas desse novo universo, o qual se populariza a passos largos no período atual, marcado pela globalização.
De qualquer modo, este é o meu ritual de inicialização ao mundo virtual dos Blogs enquanto protagonista de algumas idéias relativas a Política, ao Territorio e à Cidadania no estado de Mato Grosso.. Por enquanto um exercício solitário, mas tenho esperanças de que com o desenrolar do tempo se transforme em mais uma trincheira contra o pensamento único hegemônico.
Continuo na próxima postagem, explicitando os princípais motivos que me levaram à construção deste espaço democrático de debates.
Valeu!

6 comentários:

Anônimo disse...

Opa, olá maninho!!
Espero que tenhas sucesso com seu blog, assim como já o tem como grande educador que és!!
Abraços

Sergio Negri disse...

CARO durval, agradeço de coração suas palavras de incentivo!!
Valeu!

Anônimo disse...

Olá Sergio,

Parabéns pela iniciativa, estamos aqui em Rio Claro tentando lançar uma página ou um blog para o Grupo de Pesquisa também.
Lhe desejo todo o êxito merecido em mais esta luta!
Abraço, Mirlei

Unknown disse...

Caro Sergio,
Segue ai firme, pois sobre estar sozinho não se preocupe pois somos muitos. Como você também sou pau-rodado e vivo aqui em Mato Grosso a 27 anos e vi este estado se transformar em "celeiro do mundo" neste modelo perverso de divisão internacional do trabalho nos coube produzir grãos, ou seja, exportar energia e água. Vou te enviar o texto que produzi a partir de dados oficiais e publiquei na revista Novos Rumos do Sintep.
Acredito que podemos transformar este blog no espaço oficial de debate do modelo de desenvolvimento do estado de Mato Grosso no atual estágio (nem sei se ainda uso esta coisa do estágio) de desenvolvimento do capitalismno, mas apesar dos debates teóricos necessários conhecemos e vivemos sob o impacto deste modelo.
Um abraço.

Unknown disse...

Olá professor Sérgio, muito boa sua iniciativa... Como disse Monteiro Lobato... “um país se faz com homens e livros”, mas principalmente com homens de coragem... pois em um país em que estão enfraquecendo as instituições públicas diariamente é preciso que “homens públicos” se tornem fortes para contrabalançar o pensamento único. É aí que eu acredito na sua iniciativa... sucesso. Jorge Chiapetti

Sergio Negri disse...

Caros Mirlei, Clóvis e Jorge,
Agradeço as palavras de incentivo e aproveito para convidá-los para que continuem acessando este Blog e participando de sua construção.
Assim, vossas críticas e sugestões serão sempre muito bem-vindas!
Abraço a todos.